quarta-feira, 26 de março de 2008

Em que crêem os que não crêem?

Segundo o antigo calendário Maia o fim da História se dará em dezembro de 2012.



Peraí, os Maias não são aquele povo que achava que o conquistador espanhol Hernán Cortés, que com sua tropa ajudou a dizimar os povos indígenas da Mesoamérica, era na verdade um Deus? Ah bem.

8 comentários:

Ticous disse...

Sua informação foi mais precisa, não sabia que será especificamente em dezembro.
Mas não foram só os Maias que previram isso... várias pessoas (e até um programa de computador!) o fizeram.
FODEU!! hehehehe
E os Maias "inventaram" o chocolate, dá um desconto pra eles, pô!

Rafael Abreu disse...

A Mãe Dinah vai encontrar o Cacique Cobra Coral (uma mulher que incorporava o espírito do cacique, que nosso prefeito contratava pra evitar chuva no carnaval e reveillon, é sério) e Nostradumos num encontro mediúnico pra deliberarem sobre o assunto. Aguardemos...

A propósito: lembra do dia que a Mãe Dinah falou que o mundo ia acabar? Eu tava no colégio e várias pessoas realmente ficaram preocupadas!

Rafael Abreu disse...

Bélgica:
Prato nacional: moules et frites (mexilhões com batatas fritas);
Excelentes cervejas;
Ótimos queijos;
Fantásticos chocolates...

Civilização é outra coisa...

Chico disse...

vou ser honesto q ficar vendo este post já está me irritando. explico: esse chocolate que você pôs aí é meio feio, meio branquelo, me parece um daqueles chocolates genéricos que a vizinha esquisita dá na sacola de são cosme e damião. e isso tudo ainda numa época sensível, num pós-páscoa tão recente...não sei andre, mas acredito que jesus não deve estar feliz com essa sua atitude para com o chocolate, símbolo maior de sua morte por qualquer motivo bizarro. não estranhe se descobrir em breve q tem forte alergia a chocolate e cerveja...

vanessa disse...

A civilização maia já estava bem decadente quando os espanhóis chegaram... E de qualquer forma previsões apocalípticas me irritam pois sempre tem uma perto para tentarem me assustar. Lembro que em 09/09/99 muita gente estava amedrontada e não aconteceu nada!
E não há nada de errado com o seu chocolate.

Andre disse...

ticous: claro, claro, um programa de computador é das coisas mais confiáveis que existe. Se você disser que ele foi desenvolvido pela Microsoft então, aí é que eu começo a contar os dias para o fim do mundo.

rafael: com os requisitos que você colocou aí, fiquei pensando, será que é certo chamar a Bélgica de civilização, ou ela merece uma categoria própria, exclusiva?

Andre disse...

chico: você não sabe o trabalho que me deu conseguir colocar uma foto de chocolate aqui, mas como a Vanessa disse aí em cima, não ficou tão ruim assim, vai! E sai pra lá com essa praga, quer acabar com a minha vida?! Será que existe cerveja de chocolate?

vanessa: não sei se foi nesse dia, mas em algum dos vários finais do mundo que já presenciamos (são mais recorrentes, e alguns diriam até mais interessantes, do que as finais da copa do mundo), o dia realmente amanheceu com cara de julgamento final, escuro e com uma neblina alta que durou horas. Mas, mais uma vez, fomos ludibriados.

Ticous disse...

Só pra constar:
Chico, seu bicha! EU tenho alergia cerveja e chocolate! (tecnicamente, é levedo de cerveja e cacau).
Alergias que são, obviamente, devidamente ignoradas.