terça-feira, 27 de novembro de 2007

Clipes

Eu não vejo MTV há muito tempo. Na verdade, desde que o M ainda fazia algum sentido. Não faz mais, dizem. Eu gostava de clipes. Podia nem gostar das músicas, mas gostava dos clipes, principalmente daqueles que contavam mini-historinhas. Normalmente eram coisas bestas, mas eu achava uma graça danada naquilo. Às vezes até tirava o som da tv e ficava bolando diálogos imaginários entre os personagens.

Outro dia um amigo me falou que ninguém mais produz clipe. Não são necessários. Daí a MTV praticamente não vinculá-los em sua programação. São caros demais e não trazem muitos resultados. Eu não sei quando isso começou. Várias das bandas que me interessam eu conheci a partir dos clipes que via na tv.

Vou postar aqui nesse blog alguns dos meus clipes preferidos. O critério é basicamente o visual mesmo. Gosto de clipes de bandas que abomino e de músicas que detesto. Começo hoje com “Everlong”, do Foo Fighters, que não é o caso. Na verdade, quase todos os clipes daqui poderiam ser dessa banda. Achei os últimos cd’s do Foo Fighters muito chatos e não conheço os últimos clipes, mas eles caprichavam, antigamente. Agora viraram uma banda chata, quase burocrática, e perderam o que tinham de melhor, que era a graça. Salvo exceções, o que me interessa em uma banda é que ela seja divertida e os clipes do Foo Fighters eram demais. E quando não eram exatamente divertidos eram muito originais. Foo Fighters foi a única coisa boa que o Kurt Cobain fez. Que descanse em paz.

Quem quiser pode sugerir clipes aí nos comentários, até porque eu não conheço os clipes dos últimos cinco ou seis anos, pelo menos.

Quem quiser aprender como se come Mentos, sugiro esse clipe do Foo Fighters

OBS: Eu não sei se por culpa do Blogger ou do Google Videos o clipe não estava abrindo. Prefiro culpar o Blogger sempre, porque é uma porcaria mesmo. Troquei para o Youtube, que tem uma resolução muito pior. Paciência. Em todo caso, quem quiser pode ver o clipe aqui.

OBS²: Tá bom, desisto. Acho que isso não vai funcionar. Parece que o clipe dessa vez foi retirado do ar. Tento pela última vez.

3 comentários:

Andre disse...

Existe algum clipe brasileiro bom?

Ticous disse...

Essa clipe realmente é excelente. Acho meio besta essa lance de clipe onde a banda fica só tocando e/ou cantando, num lugar bonitinho... Bons são esses criativos.
Se quiser ver clipes ridículos, procure os do Iron Maiden (que é uma banda que eu gosto muito, mas o clipes são péssimos). Em especial os mais antigos.
Atualmente acho que só se produz em massa clipes de Hip Hop. Que são beeem parecidos entre si. Muitas mulheres gostosas, carros absurdamente caros, jóias gigantes e extravagantes... Bem tosquinho.
Quanto aos clipes brasileiros, depende do que você define como "bom". Os que o Mion sacaneava no "Piores" eram divertidíssimos! Mas tem um que eu gosto muito, "Isso" dos Titãs. Aquele do elefante e tal.

P.s.: O video não tá abrindo no blog. Tive que procurar no Uiutubíu.
P.s.: Ainda vou comer "Footos" desse jeito! E ter trancinhas de menina com o Dave Grohl!

Andre disse...

ticous: obrigado por avisar. Espero que agora dê certo :-)