quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Limpando a casa

Muitas vezes é bom arrumar as coisas. Colocar algumas no lugar, tirar outras da gaveta e jogar fora o que não serve mais.

Pois resolvi começar pelo meu quarto. Achei que fosse fácil. Não, não é. De verdade, deveria ter tentado começar com algo mais simples do que o meu quarto. Agora estou aqui, com a minha mesa arrumada, mas descobrindo que não tenho espaço para guardar os livros. Então, eles estão no chão e em cima da minha cama. Também não tenho pasta para guardar as folhas e fotocópias da faculdade. Meu quarto ficou muito mais bagunçado do que era antes de tentar arrumar. E eu, ao invés de colocar a mão na massa, estou aqui, de camiseta sem manga (nunca usei isso na minha vida, por deus!, mas convenhamos, é fresquinho), comendo o biscoito da vaquinha, tentando postar uma foto do Flickr e vendo Seinfeld na tv. Tudo ao mesmo tempo.

Aliás, quem quiser ver a minha mesa antes e depois da desastrosa arrumação no quarto, clique aqui. (não, eu não consegui postar a foto do Flickr)

E sim, eu estou olhando para a tela do computador e sentindo um baita constrangimento por estar postando esse momento diarinho.

9 comentários:

Chico disse...

esse é meu primeiro contato com o quarto do andre, é um momento especial, vou tentar conter minha emoção...
passada a viadagem, comentários:
1 - lindo o seu bloco de notas (droga, mantive a viadagem!)!
2 - arrumar o quarto dá trabalho mas é ótimo, dá uma sensação se organização e limpeza muito agradável depois, que no meu caso, costuma durar algumas horas, que é o tempo de voltar a bagunçar tudo de novo...ainda assim vale a pena!

Antonio disse...

Oi, André!
Ainda nem comentei o seu comentário ao conto do Borges, mas me justifico: queria tirar uma cópia da dissertação da Mariana Chaguri que está neu quarto bagunçado! (hehehe) Consegui comprar todo o ciclo da cana-de-açúcar e queria dar uma olhada no que ela escreveu (não tem ainda na internet, pelo que aindei sondando). Abraços!

Ticous disse...

Momento "bloguinho" total, hein!

1 - Cadê o poster do Tin Tin???
2 - Almofadinha de viado! hahaha
3 - Cadê o poster do Tin Tin?
4 - Tá querendo tirar onda de que lê livros estranhos e impressionar as menininhas???
5 - Cadê o poster do Tin Tin?
6 - É por isso que eu nem tento arrumar meu quarto...

P.s.: Cadê o maldito poster do Tin tin!!!
P.p.s: Eu não sei escrever "Tin Tin".

Srta. Jones disse...

Eu não sei se estou mais espantada com a quantidade de livros sobre a sua escrivaninha ou com o fato de você ter postado uma foto de alguma coisa sua. É uma decisão difícil.

A minha escrivaninha costumava ficar nesta mesma posição, no mesmo lado e também perto da janela. Hoje a escrivaninha é outra (maior, mais ajeitadinha) e fica do outro lado do quarto. Descobri que não era uma boa deixar o computador perto da parte mais quente do cômodo (o sol da tarde batia em toda sua glória sobre o meu pobre pc). E, ao contrário da sua, está atualmente tomada de cds (tem uns livros sim, mas são bem poucos). Eu preciso de umas prateleiras com urgência. Aliás, preciso de uma luminária também. Onde você comprou a sua?


PS: Sabe que ter uma conta no Flickr é meio caminho andado para começar a postar fotos suas na internet, não sabe? rs.. (Não posso falar nada, também tenho uma conta no Flickr - que por sinal eu só uso para poder comentar nas fotos alheias.)

PS2: Lê o texto que eu te falei sim. É uma porcaria mas eu fiz um monte de comentários... rs.

Chico disse...

ih, tinha esquecido!
Cadê o poster do tin tin?

Pedro disse...

eu queria poder arrumar o meu quarto... mas eu não tem um quarto...
tenho um espaço que divido com o meu irmão... (lágrimas rolando)

Ps.: Cadê o poster do tin tin???

Cla disse...

1) tem certeza q vc NÃO inverteu as legendas das fotos? rs
2) eu sei como é difícil, por isso nem tento...pergunta pro rafa! hahaha
3) se vc NÃO inverteu as legendas... eu q tbm acho totalmente necessário arrumar algumas coisas...mudar outras de lugar...gostaria de fazer um convite quase irrecusável... quer arrumar o meu quarto? = )
4) vou te mandar um e-mail já.

beijocas.

andre disse...

É impressionante como um post diarinho faz sucesso na caixa de comentários, heim...

chico: o problema é que o meu quarto não ficou arrumado nem por um segundo! Okay, a minha mesa até está bonitinha, mas é só. Tem tanto livro no chão que mal consigo andar.

antônio: não precisa comentar o texto sobre a Loteria da Babilônia para poder comentar novos posts! Sobre a dissertação, te levo na próxima reunião do grupo de sociologia da literatura, depois da Anpocs, ok?

ticous: calma! Vou mostrando meu quarto aos poucos, para criar um clima de strip-tease.

E não, essa de pagar de intelectual para pegar as menininhas não funciona mais (na verdade nunca funcionou. Pena).

E é Tintim.

andre disse...

srta. jones: Aqui na minha casa não bate sol da tarde, o que melhora as coisas.

Por favor, quando eu colocar alguma foto minha no Flickr você manda me internarem, porque não vou estar no meu estado natural!

Ah, a minha luminária é da Tok&Stok.

pedro: e o pior é que você ainda deve ter que arrumar as coisas do seu irmão (ou não, né?!)

cla: sem erro nas legendas. Se quiser os meus serviços, ainda monto uma quadra de badminton aí.