quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Burradas

Possíveis leituras:

a) Isso é que dá querer resumo de livro, ao invés de ler! Quem quer resumo tem mais é que se ferrar mesmo!

b) As ciências sociais caminham para um buraco sem fundo, onde nem mais os clássicos são conhecidos.

c) Ué, não entendi, qual o problema do site? Vai dizer que agora Curitiba não fica no Paraná...

d) Isso é mais uma prova da Revolução Gramsciana! Tudo faz parte de um complô mundial orquestrado pelas esquerdas para confundir o léxico corrente e transformar todos os autores em marxistas e materialistas.

e) Na verdade o que está sendo vendido é um fichamento que o próprio Max Weber fez, nos idos de 1900, do famoso livro de Karl Marx.

f) Marx, Weber, Marx Weber... Tudo a mesma coisa, o importante é ir bem na prova.
________
*Quer conferir, clique aqui.


***

Já que estamos falando em erros, essa eu não podia deixar paçar:



Mais, aqui.


***

Bom, se é para falar em burradas, vale aqui a nota (tardia) da última polêmica na blogosfera. O jornalista Fausto Wolff plagiou na cara dura esse texto do Marconi Leal no domingo passado (o plágio está aqui). Após muitos apelos e discussões, hoje veio a esdrúxula retratação . O texto é absolutamente pífio, e Wolff procura ainda fazer graça do caso, tentando bancar uma de coitado desavisado. A justificativa é brilhante: o jornalista pensava que "se tratasse de uma piada de domínio público ou de autoria de outrem". Quer dizer que agora pode sair por aí pegando textos sem nome na web (se é que foi isso que ele realmente fez) e publicar como se fossem seus? Fausto Wolff deve estar gagá, só poder ser.

Leiam no site do Marconi Leal a saga completa dessa polêmica e o ótimo texto do Idelber sobre o assunto.
***
Para completar a série de descalabros, muito preocupante essa notícia divulgada no blog As Metamorfoses de Psiquê. Como a Ollie McGee diz lá, é incrível que isso esteja acontecendo em pleno século XXI, com todas as informações que temos sobre o assunto.

Um comentário:

Pedro disse...

hahahahahahahahhaha
porra Congreço é foda, e o pior, é que o sujeito me vai e duas linhas embaixo escreve certo...
tem gente que perde a linha totalmente, até jornalista agora faz plágio assim na cara dura! Esse seguiu muito a risca a "máxima" de que na internet nada se cria, tudo se copia.