terça-feira, 11 de setembro de 2007

Música do dia

Resolvi criar a “música do dia” porque gostei dos recursos do IJigg. No entanto, quando escolhia quais músicas entrariam aqui, comecei a refletir um pouco sobre a importância da música na minha vida. Normalmente, quando estou conversando com alguém sobre esse assunto, digo que é irrelevante. Não é verdade. Mas só me dei conta disso agora. Não tenho uma banda preferida ou uma música especial, não sei sequer uma letra inteira de cabeça. Não entendo nada de instrumentos musicais ou de escala. Mas dizer que a música não tem qualquer importância para mim é um grande exagero.

Muita gente associa a lembrança a cheiros, sabores, cores, pessoas, idade, etc. Pois eu associo diversas fases, locais e momentos especiais (tanto bons quanto péssimos) da minha vida a músicas. Determinadas melodias me fazem, imediatamente, reviver momentos que eu não mais lembrava. A música é a minha madeleine. Vou escrever alguns posts sobre isso ainda.

Por hoje, deixo a primeira música do dia da fase “mulheres cantando”. Para começar, claro, Ella, “The First Lady of Song”.

2 comentários:

m disse...

linda canção - animada, né?

Ticous disse...

Belo começo.
Mas não renegue as suas origens de "punk xixi"!